domingo, 28 de agosto de 2011

AMAZONTECH

                                                       AMAZÔNIA LEGAL




 Amazontech é um evento realizado pelos estados que compõe a "Amazônia Legal".

 Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima eTocantins.
Este evento está na sua 7ª edição; teve seu começo em 2001.
Seu principal objetivo é promover geração de negócios sustentáveis, como também, o intercâmbio científico para fortalecimento sustentável da "Amazônia Legal".
O Evento Amazontech, será sediado pelo Tocantins, realizando-se na capital Palmas.
Aqui foi realizado o lançamento, no auditório do Palácio Araguaia, com uma produção de excelente bom gosto, onde relatava no palco os mistérios e belezas desse norte brasileiro.
O evento acontecerá entre os dias 18/09/2011 a 22/09/2011, precisamente no Espaço Cultural.

Espaço Cultural

Na composição da programação constam: palestras, oficinas, seminários, cursos, rodada de negócios, projetos, exposição de produtos, serviços, novas tecnologias e vitrina tecnológica onde haverá interação com o público presente e...programação cultural.
É um evento do SEBRAE Nacional/TO com parceiros: Governo Federal, Governo Estadual e Municipal, Embrapa e Universidades da Amazônia Legal.


Esteja aqui em Palmas, vivenciando esse evento e aproveite para unir o útil ao agradável.
  • Suavemente fazendo um turismo básico em nossas praias, cachoeiras, bares, restaurantes, shoppings, cinemas e apreciando a beleza natural dos nossos ipês em sua florada e ... seja um bom comensal degustando nosso cajú e melancia que estão em alta estação, sem deixar passar os nossos peixes tucunaré ou caranha fritinhos da hora.

ESPERAMOS VOCÊS, pela união do ÚTIL ao AGRADÁVEL!

Lícia Pinto

Fonte: Agência Sebrae de Notícias do TO-ASN/TO



domingo, 14 de agosto de 2011

FLIT

Feira Literária Internacional do Tocantins

O nosso Estado se preparou de forma maravilhosa para esse evento de tamanha grandeza e nos surpreendeu.
Palestras, oficinas, cinema, teatro, folclore, salão literário, shows com artistas populares nacionais e regionais que nada ficaram a dever aos artistas já consagrados, gastronomia, tudo isso  acontecendo na nossa principal praça da capital tocantinense, a Praça dos Girassóis, onde está implantado o nosso Palácio Araguaia, de arquitetura contemporânea em seus arcos de tijolos aparentes e ao mesmo tempo com real imponência, na bela e em pleno verão nortista de Palmas, como é denominada nossa capital de girassóis voltados sempre para o esplendor dos raios solares.
A distribuição do espaço físico foi perfeita na minha concepção, sem maiores atropelos.
Por onde mais circulei: Café Literário, com lançamento de livros de inúmeros autores nacionais e os nossos maravilhosos escritores da Academia Tocantinense de Letras: indico como professora os livros de:

1 - Ipobajá - Odir Rocha
2 - Poesia Peregrina - Múcio Breckenfeld
3 - Cultura Quilombola na Lagoa da Pedra Arraias-TO - Wolfgang Teske
4 - Toda a Cultura Literária Cordelista
5 - E todos escritores, poetas, contistas, ensaistas, cronistas internacionais, nacionais e regionais que por lá passaram e com os quais eu não pude estar.


Este foi o stand mais concorrido da FLIT, que contou com imensa adesão dos nordestinos sertanejos e com uma produção de rara beleza e originalidade.



Este palco mostrou a importância da Literatura de Cordel para a Educação Brasileira 

O encerramento aconteceu com o Coral de Mil  Vozes Infantis das nossas escolas nos degraus do Palácio Araguaia e apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília.

Estou orgulhosa de fazer parte de todos os brasileiros que aqui  estão dando sua contribuição para o mais novo Estado do Brasil.

Como tecnóloga em Eventos é verdade que nada é 100%, tenho certeza que alguns ajustes serão bem vindos por toda a equipe que o fêz acontecer.

PARABÉNS!
Governo do Estado do Tocantins e Secretaria de Educação do Estado.

Comentário: Lícia Pinto
Imagens: Lícia Pinto