O nosso Estado se preparou de forma maravilhosa para esse evento de tamanha grandeza e nos surpreendeu.
Palestras, oficinas, cinema, teatro, folclore, salão literário, shows com artistas populares nacionais e regionais que nada ficaram a dever aos artistas já consagrados, gastronomia, tudo isso acontecendo na nossa principal praça da capital tocantinense, a Praça dos Girassóis, onde está implantado o nosso Palácio Araguaia, de arquitetura contemporânea em seus arcos de tijolos aparentes e ao mesmo tempo com real imponência, na bela e em pleno verão nortista de Palmas, como é denominada nossa capital de girassóis voltados sempre para o esplendor dos raios solares.
A distribuição do espaço físico foi perfeita na minha concepção, sem maiores atropelos.
Por onde mais circulei: Café Literário, com lançamento de livros de inúmeros autores nacionais e os nossos maravilhosos escritores da Academia Tocantinense de Letras: indico como professora os livros de:
1 - Ipobajá - Odir Rocha
2 - Poesia Peregrina - Múcio Breckenfeld
3 - Cultura Quilombola na Lagoa da Pedra Arraias-TO - Wolfgang Teske
4 - Toda a Cultura Literária Cordelista
5 - E todos escritores, poetas, contistas, ensaistas, cronistas internacionais, nacionais e regionais que por lá passaram e com os quais eu não pude estar.
Este foi o stand mais concorrido da FLIT, que contou com imensa adesão dos nordestinos sertanejos e com uma produção de rara beleza e originalidade.
Este palco mostrou a importância da Literatura de Cordel para a Educação Brasileira
O encerramento aconteceu com o Coral de Mil Vozes Infantis das nossas escolas nos degraus do Palácio Araguaia e apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília.
Estou orgulhosa de fazer parte de todos os brasileiros que aqui estão dando sua contribuição para o mais novo Estado do Brasil.
Como tecnóloga em Eventos é verdade que nada é 100%, tenho certeza que alguns ajustes serão bem vindos por toda a equipe que o fêz acontecer.
PARABÉNS!
Governo do Estado do Tocantins e Secretaria de Educação do Estado.
Comentário: Lícia Pinto
Imagens: Lícia Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário