sexta-feira, 22 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO

          A PRESENÇA




Depois de muito estudar, conversar e pesquisar sobre esse momento que vivemos e recordamos há dois mil e onze anos, demorei a postar um texto que eu mesma havia achado satisfatório, cheio de informações,  ético, acompanhado de imagens magníficas, estava um mimo.
Revi.
Mais uma vez o mesmo filme durante essa tarde, porém quando o filme acabou já havia decidido apenas comentar a certeza do que sou e de como quero continuar minha caminhada.
O fortalecimento da naquele que foi enviado para restaurar em nós a sua existência, me levou a pensar de forma simples e nada didático-pedagógica; me perguntei quem sou eu? E me respondi: ainda há muito a pensar, aceitar, fazer, melhorar até o dia final; pois ELE foi traído, negado, chicoteado, serviu de chacota, torturado, ferido, julgado pelos incrédulos e hipócritas que usam o nome  do que veio para nos salvar em vão, e se acham donos da Verdade absoluta praticando todo tipo de barbáries.
Está crucificado, morto e sepultado, mas... Ressuscitou. Está vivo.
A sua presença na minha vida é cada vez maior e seus ensinamentos me levam à prática: entender, compreender, aceitar (sem ter de me violentar, ou seja: hipocrisar), PERDOAR E AMAR.
Mais uma Semana Santa, será que pensamos realmente NELE e nos seus ensinamentos?
Estou tentando a cada dia.
E você?
Por isso estou blogueira dizendo no meu perfil:
"Brasileira, baiana e filha de DEUS".

               FELIZ PÁSCOA




          "Vamos refletir"
                                                            
                                                     Lícia Pinto

Fonte: Imagens do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário