quinta-feira, 31 de março de 2011

ADEUS

       LUTO
     

             


Esta é a imagem mais comentada sobre este brasileiro raro, no panorama político nacional.
O homem bem humorado, alegre, trabalhador, feliz e todos os adjetivos cabíveis para um homem que fortaleceu a todos os portadores de câncer do nosso país, que em parte o deixava pensativo por sentir a ausência de oportunidades que faltava à maioria das pessoas em relação ao tratamento; ele possuía essas oportunidades não só por ser o vice-presidente, mas por ser um guerreiro que cedo começou sua luta pela sobrevivência, isso ainda na adolescência (naquela época o ser de menor idade podia trabalhar e estudar), hoje... o tempo do ser de menor é dedicado ao ócio quase total, onde os direitos estão acima dos deveres. Mas, nosso vice-presidente se tornou o mais popular, por não se permitir um papel de menor importância; sua participação, acostumado ao trabalho não poderia ser diferente. Ele sabia e sempre soube que a maior terapia do ser humano é o trabalho, coisa que a maioria dos nossos políticos não tem idéia do que seja. Sabemos que muitos deles  jamais pegou no pesado e por isso mesmo fazem tanta questão de jamais deixarem os cargos e brigam tanto por eles. Basta saber a distância dos salários que recebem para o mínimo que a grande parte de brasileiros têm para sua sobrevivência, é ridícula.
Este homem empresário depois de construir seu império financeiro realizou parte do sonho que era a política nacional, deixando ao meu parecer a grande lição não muito falada pelos políticos, quando da entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim na TV Record.

"Não tenho medo da morte.
 Tenho medo da desonra.
 O homem honrado especialmente o homem que milita na vida pública, honrado ele não morre nunca;    agora se ele for um camarada desonrado ele morre em vida".
                                  
                                                             José Alencar Gomes da Silva

Questionemos:

Quantos dos nossos políticos já estão mortos, e nem se deram conta?

Pois é Brasil e brasileiros.
Muitos são chamados e...
Poucos serão escolhidos.



 
"É fácil falar das pessoas depois que morrem, porque todo mundo fica bom depois que morre.
  Mas o Zé Alencar era bom em vida".

                   Luis Inácio Lula da Silva





                
           MISSÃO CUMPRIDA, FILHO E AMIGO DO BRASIL!


Fonte:http://amigosdocrivella.wordpress.com/
Fotos;Agência Estado - AE





Nenhum comentário:

Postar um comentário